FOTOS

EXPERIMENTO REALIZADO NO COLÉGIO PEDRO RIBEIRO PESSOA: REPOLHO ROXO COMO INDICADOR DE PH

O suco de repolho roxo funciona como indicador de pH porque é rico em antocianinas. As antocianinas naturalmente sofrem mudanças de cor de acordo com o pH do meio: ficam vermelhas em meio ácido, roxas em meio neutro e esverdeadas em meio básico. Quando em meio extremamente básico, as moléculas de antocianina são destruídas e o resultado é a cor amarela.

Antocianinas podem ser encontradas em outros alimentos, como a amora, o açaí e a uva. Extratos destas frutas também funcionam como indicadores de pH. 












Reforço de Química com os alunos do 1º ano.








Mobilização em Defesa da Continuidade do Pibid- 09/03/2016





Oficina de Reciclagem de Papel e Reaproveitamento de Alimentos- 28/11/2015














Oficina de Reciclagem - 11/07/2015






















Oficina de Biscuit - 25/04/2015


 



















Femmic 05 a 09/08/2014







FICC 29/07/2014
 Mateus e Mônica - 4AV



Bruna 2 Av
 Bruna, Mateus, Helio e Iqui
 Autoras do projeto sobre Prevenção, Professora Eliane e Professor Alan

Reunião do dia 26/05/2014





Reunião do dia 30/04/2014





Jornada Pedagógica 2014 - 1ª Parte dias 30 e 31 de Fevereiro








Experimento de escurecimento de Frutas, dia 02/12/2013










Atividade Lúdica, dia 11/11/2013










2ª CEMIMG CIÊNCIAS
Mural com historia  da criação do colégio Maria Isabel de melo Goés.




Sala de experimentação e Produção de sabão artesanal



Sala de experimentação e Produção de sabão artesanal



Sala de experimentação e Produção de sabão artesanal

















































Apresentação de trabalhos de pesquisa
Apresentação de trabalhos de pesquisa

Apresentação de trabalhos de pesquisa
Apresentação de trabalhos de pesquisa



Apresentação de trabalhos de pesquisa
















 
Apresentação cultural
















Sala com mostra cultural de pintura em tela








  






Apresentação de trabalhos de pesquisa



Mini Curso de Edição de Gráficos do Excel



Da Esq. para Direita: Quelli, Alberto, Vanuza, Alan e Driane















 
Aula Prática com 3º ano 


Realização de aula prática com estudantes do 3ºano, cujo objetivo foi produzir álcool por meio da fermentação alcoólica.  





















Biblioteca antes da Revitalização:


Aqui já tinha acontecido a reforma elétrica e revestimento...
...mas os livros ficaram encaixotados

e as prateleiras vazias, sem condições de uso






no decorrer da arrumação os livros foram catalogados por categoria...













  
Reunião com coordenadores e bolsistas - 17/07/2013







 



Biblioteca depois da Revitalização:














Reunião sobre a 3ª Feira de Ciências da Bahia e Conferência



Acima: Coordenadora da DIREC 3- Andréa
Ao lado e abaixo: Alunos representantes das diversas escolas.

Ao fundo bolsistas das diversas unidades, da esquerda para direita: Henrique, Joari, Anderson.
Além de professores e dirigentes escolares.
Prof. Maria e alunos representantes do CEMIMG.
Ao fundo bolsista Vanusa e professores.









Reunião dos bolsistas 11/06/2013




Presentes: Patrícia, Driane, Quelli, Anderson e Alberto.








PROVE dia 20/06/13

 Produção de fotos com foco de iluminação
 mudança do foco de iluminação
 Uso de rebatedor


 










Mostra Científica de Alimentação e Saúde
                   C.E.P.R.P















3ºano

1ºano técnico

1ºano normal

1ano tec. Inform


3ano, Pesquisa de Campo


2ano 
2ano tecnico



  
Minicurso de edição de Imagens do dia 13/06/2013 no Laboratório do If's


 Bolsistas: Anderson, Patrícia, Drianne e Quelli
 












Professoras Daniela e Alexandra, bolsista Henrique.




 

Fotos do Experimento sobre densidade realizado dia 22 de abril de 2013




































Jornada Pedagógica 2013




Dia 01 de abril de 2013, o registro da participação dos bolsistas do PIBID, na Jornada Pedagógica !







Dia 27 de março de 2013, orientação sobre projeto de pesquisa  com a Supervisora Maria Sales na Faculdade Santíssimo, Alagoinhas.

 

 Inscrições no Reforço






 

Experimento de ácidos e base no 2º M1, 2ºM2 e 3ºM1

 



Construção da Tabela Periódica com o 9ºano, 10 de junho de 2013








3 comentários :

  1. Poxa ficou muito legal, temos que tirar umas fotos da galera...
    Alan

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, colegas!

    [Já tem tempo que o blog está na minha barra de favoritos, mas só hoje achei esta parte de comentários - risos]

    Quero confessar que se eu, estudante de escola pública a vida inteira, tivesse tido educadores como vocês, eu que já gosto, gostaria ainda muito mais da química, do estudo, da vida.
    Parabéns a todas e todos vocês, Parabéns a Escola Isabel, Parabéns ao PIBID! Vida longa!

    Com os olhos marejados de alegria, de orgulho e de esperança,
    Um grande abraço,

    Mirna Ribeiro, Professora.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado minha querida quero que você saiba que houve uma colaboração muito grade para nos chegarmos onde estamos, então você faz parte de tudo isso.

    ResponderExcluir